ABPM NA INTERNET:

Nossos Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Celebração do Dia Mundial da Voz com Sabor de Maçã

A maçã é rica em antioxidantes, vitaminas e água e por isso possui inúmeros benefícios para a saúde. É também um alimento amigo da voz, pois contém pectina, substância que higieniza a cavidade oral. Por isso o consumo regular da maçã é muito importante.

Esta é uma dentre as principais orientações que as fonoaudiólogas de Chapecó (SC) e Região têm transmitido à população em palestras desde o início deste mês, e o farão de forma mais contundente no dia 16 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial da Voz. Na ocasião, as profissionais atuarão voluntariamente a partir das 08h00 no Centro de Chapecó, prestando esclarecimentos aos transeuntes sobre medidas de prevenção de problemas vocais e de câncer de boca e laringe. Além disso serão distribuídas milhares de maçãs acompanhadas de folheto informativo.

Os objetivos da Sociedade Brasileira de Fonoaudióloga - SBFa   com as ações neste dia são promover a conscientização da população sobre a saúde vocal, além de alertar sobre sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico de doenças como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida do indivíduo.

A ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã e a ABRAFRUTAS – Associação Brasileira de Produtores de Frutas e Derivados, são apoiadoras destas fundamentais ações de utilidade pública que estão acontecendo em Chapecó (SC). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!