ABPM NA INTERNET:

Nossos Seguidores

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

06/10/2015 - Audiência pública sobre a maçã em Brasília

Audiência pública sobre a maçã aconteceu hoje, em Brasília


Hoje aconteceu em Brasília uma audiência pública para discutir a questão da maçã.

Tema: "Debater temas relacionados à cadeia produtiva da Maçã."

Aconteceu essa tarde

O repórter da Radio Clube, Vantuir Rech está lá e enviou fotos


A deputada Carmen Zanotto acompanhou, assim como o deputado estadual Gabriel Ribeiro que se deslocou para lá. Foi lá ver como as coisas funcionam na Câmara dos Deputados. Quem sabe na próxima eleição não se candidata a federal?

Autoridades de órgãos federais e estaduais vinculados aos temas foram convocadas, além da presença maciça de Deputados Federais que compõem a Comissão de Agricultura e tiveram oportunidade de conhecer os pleitos e necessidades do Setor Maçã. Organizações financeiras, de pesquisa e defesa agrícola também foram convidadas a comparecer.


Benedet solicitou ao governo que a maçã e a pera não integrem as negociações comerciais com a China.

“Com a permissão da entrada da maçã da China no Brasil provocará uma crise da cadeia produtiva da maçã, e gerará impacto também sobre outros segmentos que integram nosso mercado relevante.A cadeia da maçã oferece 150 mil empregos para o Brasil. Segundo informações do IBGE, de 2015, o Brasil produz mais de 1,3 milhões de toneladas de maçã”, destacou o deputado federal Ronaldo Benedet.

A Associação Brasileira de Produtores de Maçã e a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina solicitaram que o governo mantenha o mesmo volume de recursos empenhados pelo MAPA em 2014, em prol da subvenção ao prêmio de seguro agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!